É uma das maiores fortunas africanas. Tem negócios em Angola, Portugal e até na Suíça. Isabel dos Santos é um nome conhecido na banca, energia e telecomunicações em Portugal mas também tem uma posição numa marca de luxo de diamantes suíça.
O jornalista Filipe S. Fernandes levou vários meses a pesquisar a vida, mas sobretudo os negócios de Isabel dos Santos, com uma fortuna avaliada em 3,7 mil milhões de dólares, segundo a Forbes.
Tudo começou em novembro com um convite feito pela Casa das Letras, do grupo Leya, para escrever uma biografia sobre a empresária conhecida como "a princesa de Angola", filha de José Eduardo dos Santos, presidente de Angola. O resultado vai estar nas livrarias na próxima semana: Isabel dos Santos - Segredos e Poder do Dinheiro.
Um subtítulo que Filipe S. Fernandes explica. É que mais do que uma biografia sobre Isabel dos Santos, o livro quer "dar um enfoque nos negócios, a uma tal dimensão que lhe dão poder e influência", começa por explicar o antigo diretor-adjunto da Exame. E, por outro lado, tem como objetivo "tentar explicar que ela de facto vive e vibra negócios".
"É a vida dela, não é só uma questão de ela ser filha do Presidente [de Angola] e ter acesso a dinheiro. Ela é uma mulher de negócios, ela negoceia, os bancos que lhe emprestam dinheiro sabem da capacidade negocial dela. Ela é uma negociadora feroz", diz em declarações ao Dinheiro Vivo. "Foi isso que me foram dizendo algumas pessoas com quem falei. Houve muitas pessoas que não quiseram falar, mas houve outras que falaram. Obviamente que eu tinha consciência que há muito pouca gente que conhece a Isabel dos Santos", acrescenta.
Enviar um comentário
ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)