Depois de ter mantido encontros com Afonso Dhlakama, Daviz Simango e líderes de partidos extra-parlamentares, Filipe Nyusi abriu hoje, quarta-feira, as portas do seu gabinete de trabalho para receber a sociedade civil, escritores, artistas, religiosos e empresários, para colher a sua sensibilidade sobre a situação política do país.
O Presidente da República sentou-se à mesa com Daniel David, Graça Machel, Dom Dinis Segulane, Mia Couto, Paulina Chiziane e Ungulane Ba Ka Khosa, entre outros. Os representantes da sociedade civil defenderam que a paz e a unidade nacional estão a ser colocadas em risco por interesses de poder e encorajaram o Chefe de Estado a continuar a dialogar com os partidos da oposição.
A sociedade civil acrescentou ainda que a tensão pós-eleitoral voltou a semear o medo nos moçambicanos e diz que está disponível para dialogar com os partidos políticos para evitar o regresso às armas.
Para a sociedade civil, todos os esforços necessários devem ser realizados para evitar que o país volte a viver mergulhado no caos.
Enviar um comentário
ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)