Veja como é o Galaxy S6 Edge por dentro


Os responsáveis pelo site iFixit têm uma tradição: a cada grande lançamento no mercado de smartphones, eles pegam uma unidade do aparelho e desmontam totalmente. A vítima da vez foi o Galaxy S6 Edge, que foi considerado difícil de consertar, caro de produzir e frágil, já que o vidro tanto na frente quanto atrás do dispositivo dobram a “quebrabilidade”.

Durante o processo de desmontagem, deram uma nota 3 de 10 para facilidade de reparo, o que é bastante ruim. O único ponto positivo é que a maior parte dos componentes são modulares e podem ser substituídos de forma independente. Também há uma melhoria em relação ao S5, que não é mais necessário remover o display para acessar a placa-mãe.

No entanto, logo em seguida vêm os problemas, como o excesso de vidro que aumenta a fragilidade; a cola forte na traseira dificulta o acesso ao dispositivo; a bateria está muito presa ao display e enterrada entre a armação e a placa-mãe e, por fim, trocar o vidro sem quebrar o display será difícil.

O iFixit também nota que a tela curvada do S6 Edge, que utiliza um processo chamado termoformagem 3D, utiliza um vidro muito mais caro do que a média do mercado de smartphones; a estimativa é de que cada peça custe à Samsung cerca de US$ 26, enquanto o vidro do S5, por exemplo, custava cerca de apenas US$ 3.

No processo, também foram produzidas várias fotos que mostram como é o S6 Edge por dentro. Confira abaixo algumas. Para ver a galeria completa, acesse o site oficial neste link.







Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: Valdmar.j

    DEIXAR COMENTARIO