HCB antecipa pagamento da dívida de reversão para 2016


HCB antecipa pagamento da dívida de reversão para 2016

Segundo dados revelados ontem
A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) vai concluir o pagamento da dívida contraída para a reversão de 85 por cento do empreendimento do governo português para o moçambicano um ano antes do prazo previsto.
Os números actuais do estágio de amortização da dívida da HCB foram revelados, ontem, no âmbito do quarto seminário sobre o contributo da hidroeléctrica no desenvolvimento do país, que juntou gestores de topo da companhia, jornalistas seniores e outros fazedores de opinião.
Até aqui, de acordo com o administrador executivo da empresa, a taxa de pagamento da dívida é de 73 por cento, nível cerca de 20 por cento acima da previsão do programa de amortização. É que, segundo o plano feito pela hidroeléctrica, até esta altura, o nível de pagamento seria de cerca de 50 por cento. “O plano de amortização apontava para o pagamento da dívida até finais de 2017, no entanto, neste momento, a hidroeléctrica já pagou cerca de 73 por cento, quando devíamos estar em torno de 51 por cento. Esta situação permite-nos antever uma amortização total da dívida em 12 meses, ou seja, até Dezembro de 2017”, disse Manuel Ganciro, administrador financeiro da empresa.
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO