O segredo de beleza que Hollywood não quer que você conheça



Atores falecidos que voltam à vida nas telonas. Personagens que voltam no tempo e conseguem rejuvenescer diante dos nossos olhos. Mundos de fantasia habitados por criaturas de outro mundo.
Os grandes avanços que foram conquistados nos últimos anos no cinema em técnicas como a da geração de imagens pelo computador – que em inglês se conhece por CGI (computer-generated imaginery) – permitiram que os cineastas pudessem fazer a imaginação voar como nunca.
Graças à edição digital, eles são capazes de recriar em seus filmes quase qualquer coisa que lhes passe pela cabeça – enquanto para os espectadores, fica cada vez mais difícil distinguir o que é real do que não é.
Mas em uma indústria como a de Hollywood, obcecada com a juventude e com a beleza, alguns atores e atrizes de mais renome estão usando essas tecnologias para seu próprio benefício.
Agora, as ferramentas digitais permitem apagar de seus rostos e seus corpos qualquer imperfeição que não tenham conseguido eliminar com cirurgias estéticas, ou dietas, ou implantes capilares e dentais, ou até mesmo com a maquiagem.
Em caras sessões de edição, são tiradas, celulite, olheiras, manchas ou espinhas; tudo desaparece como num passe de mágica.
Os programas utilizados para fazer retoques de beleza digital foram desenvolvidos especificamente para esse propósito e usam conceitos similares aos do Photoshop.
"Muitas empresas não podem falar do trabalho que fazem por razões contratuais. Os estúdios que os contratam especificam que não podem falar publicamente sobre o que fazem para eles", conta Chambers.
"Por outro lado, os atores de Hollywood também não querem que saibam que eles usaram técnicas assim para esconder as rugas. A juventude em Hollywood é muito importante. A resolução da imagem digital não perdoa qualquer imperfeição que se veja."
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO