Gaming SmartWatch está chegando, mas será que vai ser divertido?
As palavras "jogos móveis" evoca imagens de arremessando pássaros, trocando números, e doces em um telefone ou tablet correspondentes. Ou talvez você imaginar link balançando uma espada em um Nintendo 3DS ou Sackboy em execução através de uma tela PS Vita.
Mas você está perdendo uma outra forma de jogo em movimento: a SmartWatch.
Embora os números de vendas SmartWatch não são muito promissoras hoje - pouco menos de 7 milhões de smartwatches foram vendidos em 2014, segundo a empresa de pesquisa independenteSmartwatch Grupo - que é obrigado a mudar. A Maçã relógio , que deve sair 24 de abril, está previsto para vender algo em torno de 20 milhões de unidades em seu primeiro ano. LG, Motorola, Huawei e outros estão a apoiar a plataforma Android Wear wearable. O relógio Pebble Tempo é o Kickstarter mais-financiado sempre , atualmente no topo uma gritante 18.000 mil dólares com duas semanas para ir.
Há um monte de tempo, energia e dinheiro que está sendo derramado na nova tecnologia. Mas você estará jogando jogos em seu novo cronometrista fantasia?
Onde há uma tela, há um jogo
"Onde quer que existam jogos, os jogadores vão querer jogá-los - incluindo o direito em seus pulsos", diz Scott Steinberg, CEO da empresa de consultoria jogo TechSavvy. "A beleza da smartwatches é que eles permitem jogos de viajar com os usuários onde quer que vá e desfrutar da comodidade de não ter que segurar um telefone ou tablet em suas mãos ou embalar ao longo de um dispositivo portátil dedicado."
A maioria dos smartwatches não são realmente concebido com jogos em mente, porém, e muitas vezes eles embalar experiências de jogo menos sofisticados, adverte Steinberg. Mas ele acha que uma empresa como a Apple, que tem feito uma matança com jogos em seus outros dispositivos, poderia mudar isso.
"[Apple] pode ajudar a preencher a lacuna e elevar jogos baseados em punho para ampla popularidade à medida que mais desenvolvedores se reúnem para tirar proveito desses dispositivos e trazer novas experiências jogar junto com eles", diz ele.
Outros especialistas, como Michael Pachter, diretor de pesquisa de ações da Wedbush Securities, não têm tanta certeza.
"Apenas os jogos que não exigem uma grande tela, talvez algo como Trivia Crack, [pode trabalhar]. A maioria dos outros jogos seria muito difícil de jogar em uma tela pequena ", ele afirma.
"Pode ser possível criar novas experiências para o relógio, como jogos de caça ao tesouro baseados em localização", ele concede, mas no geral ele "vê pouco potencial para jogos convencionais em uma tela pequena."
Alguns obstáculos
Embora o tamanho da audiência é atualmente muito pequena, alguns desenvolvedores já estão lançando jogos para o jovem plataforma.
O desenvolvedor indie apropriadamente chamado Teensy Studioslançou recentemente uma meia dúzia de jogos para dispositivos baseados em Android desgaste como o LG G Assista e Moto 360.
"Nós decidimos experimentar com diferentes tipos de jogo no Android e para explorar a Apple Assista como uma plataforma, eo que encontramos até agora foi um grau razoável de sucesso", diz CEO Fozia Ashraf. "Mas a publicidade é difícil de fazer, e as pessoas parecem não estar dispostos a pagar por um jogo wearable".
Isso é um ponto importante. Gamers móveis são usados para o conteúdo freemium - livre para jogar, mas normalmente cheia de anúncios ou a opção de pagar por conteúdo ou tempo adicional - mas a publicidade em uma tela de 2 polegadas é um desafio (e, sem dúvida, tem que ocupar toda a tela para qualquer impacto). Da mesma forma, monetizar um jogo com compras no aplicativo é difícil quando se pode exigir de um telefone por perto para completar a transação.
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