Se você percebeu que o disco rígido do seu Windows 7 ou 8.1 ficou mais cheio de repente, a culpa pode ser da Microsoft. A empresa tem baixado automaticamente e sem permissão uma quantidade bem grande de arquivos de instalação do Windows 10, algo entre 3,5 GB para 6 GB, mesmo se você não tiver optado pelo upgrade.
A notícia foi publicada pelo The Inquirer, onde um de seus leitores se queixou de uma grande pasta chamada “$ do Windows. ~ BT” ocupando espaço em seu sistema. Ele acrescentou que ao seu sistema tenta instalar o Windows 10 toda vez que ele inicia o seu PC. O principal problema é que não só o download consome espaço de armazenamento, mas também leva gasta uma enorme quantidade de dados de internet dos usuários, tornando sua conexão mais lenta e ocupando espaço. Tudo sem notificar as pessoas sobre o que está acontecendo em segundo plano.
A Microsoft confirmou que estava por trás das atualizações indesejadas para usuários em um comunicado:
“Para os indivíduos que optaram por receber atualizações automáticas através do Windows Update,nós estamos ajudando os seus dispositivos a se preparem para o Windows 10 baixando os arquivos necessários para quando eles decidirem fazer o upgrade.”
A Microsoft não deveria ter tomado essa iniciativa sem avisar seus usuários, e muitos já falam em processar a empresa. Diversas pessoas vivem em lugares onde existe um limite de dowloads para sua franquia de internet, fora o incomodo que é não ter o espaço para baixar uma grande atualização. A empresa não pensou em todos aqueles que não estão prontos para atualizar seu Windows ainda; seja porque eles possuem hardwares que são incompatíveis com o novo sistema operacional, ou porque não querem mudar a sua versão atual.
Para os que não conseguiram atualizar para o Windows 10, é possível forçar a instalação do novo sistema.
A Microsoft não comentou diretamente sobre a polêmica ainda.
VIA: tudocelular
Enviar um comentário
ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)