Um logo precisa trazer instantaneamente, em uma só imagens, todas as características que a empresa almeja para si. Precisa também ser simples, ser memorável e ser facilmente reconhecível. São muitas as exigências que os logos precisam cumprir, então faz sentido que eles mudem ao longo do tempo, para se adaptar melhor ao seu contexto.
O Phone arena levantou as mudanças pelas quais passaram os logos de algumas das marcas de smartphones mais conhecidas atualmente. Veja a seguir como elas foram alterando seus logos ao longo do tempo:
Apple
Samsung
Samsung pode ser traduzido do coreano como "Três estrelas", e esse elemento aparece em quase todos os logos da empresa, desde o primeiro, de 1938, quando a Samsung ainda era uma empresa que vendia alimentos e mantimentos (inclusive miojo). Em 1969, a empresa já negociava eletrônicos, e manteve as três estrelas em seu logo até 1993, quando apresentou a forma oval conhecida hoje. Segundo o Phone Arena, A cor azul representa estabilidade e responsabilidade corporativa, enquanto a forma oval representa simplicidade e flexibilidade.
Nokia
A Nokia começou como uma fábrica de papel finlandesa em 1865, mas só se estabeleceu como Nokia em 1871. Até a década de 60, a empresa artigos de borracha e fios de eletricidade. Ela só entrou no ramo de dispositivos eletrônicos por volta dessa época, e mudou seu logo para se adequar melhor ao setor.
Motorola
Sony
O primeiro logo da Sony durou apenas dois anos antes de ser substituído, em 1957, pelo atual. Tirando pequenas mudanças no formato das letras, o logo é praticamente o mesmo desde aquela época. A empresa até lançou um concurso internacional em 1981 em busca de um logo novo, mas nenhum dos desenhos recebidos foi considerado bom o suficiente para substituir o atual.
LG
HTC
DEIXAR COMENTARIO