A Microsoft está lançando Azure App Serviço de hoje , um novo serviço baseado na nuvem que oferece aos desenvolvedores um único serviço para a construção de aplicativos móveis e web, combinados com ferramentas para automatizar processos de negócios em serviços de nuvem, e um novo serviço para a construção e consumir APIs. Todos esses serviços giram em torno de fre- qüentemente da Microsoft (e superar) usado mantra de "mobile primeiro, nuvem em primeiro lugar."
Nem todas as ferramentas que fazem parte deste novo pacote é novo, porém. Acontece que, a Microsoft construiu Serviço App no topo das ferramentas existentes, como sites Azure ,Serviços Móveis e serviços do BizTalk . Microsoft vai migrar todos os usuários existentes Websites Azure para o novo pacote (para o mesmo preço).
Usuários Azure Serviços Móveis também vai migrar para o novo serviço, mas em um lugar mais lento porque o movimento realmente rompe alguns serviços API existentes (embora Microsoft observa que ele vai ser muito fácil para os desenvolvedores a fazer as mudanças necessárias para portar seus aplicativos mais para o novo serviço). Por agora, Azure Mobile Services e o componente móvel de Serviços App estará disponível lado-a-lado, mas ao longo do tempo.Não está claro por quanto tempo a Microsoft vai apoiar ambos os serviços, no entanto.
Azure App Serviço agora integra esses recursos em um único serviço. "Acreditamos que unificar essa experiência torna o desenvolvimento app muito mais simples", o diretor da equipe Microsoft Application Platform Azure Omar Khan me disse na semana passada. O que a Microsoft ouve de desenvolvedores é que eles precisam para entregar aplicativos para vários dispositivos e plataformas - espero que usando seus conjuntos de habilidades existentes - e que eles precisam para se conectar dados de muitos lugares diferentes para seus apps.
Os serviços existentes, que permitem aos desenvolvedores configurar rapidamente um site escalável e as ferramentas de back-end que eles precisam para hospedar seus aplicativos móveis (bancos de dados, as notificações push, single sign-on, etc.), não terá nenhuma principais novos recursos. Mas, como Khan argumenta, os programadores vão ver algumas mudanças, porque eles podem agora tirar partido de outros serviços que não existia entre as diferentes ferramentas, incluindo aberturas de preparação e produção, bem como os trabalhos da web.
O mais interessante dos dois novos serviços é, provavelmente, o único para construir o que a Microsoft chama de "aplicativos de lógica", isto é, os aplicativos que automatizam processos de negócios em diferentes hospedado e on-premise APIs e serviços como o Office 365, Salesforce.com, Dropbox, Facebook, Twitter e bancos de dados da Oracle e SAP. Os desenvolvedores podem combinar essas fontes de dados usando um construtor de drag-and-drop visual e, em seguida, usar os resultados em seu próprio web e aplicações móveis.
É importante notar que o serviço de aplicativo também inclui um componente de gerenciamento de API, mas isso não vai substituir o serviço de gestão API Azure existente.Semelhante ao serviço já existente, porém, novas Apps API do Azure permitirá que desenvolvedores de encontrar, hospedar e gerenciar APIs dos gostos de Zendesk, Office 365, SAP, Siebel e Oracle.
Como me disse Khan, a Microsoft tem como alvo os desenvolvedores que estão olhando para construir linha de aplicativos de negócios para os clientes empresariais e parceiros, bem como aqueles que estão construindo aplicativos voltados ao consumidor.
Se você tem alguma dúvida sobre este novo serviço (ou o que significa para os seus já existentes) basta deixar um comentário abaixo. Khan e Bill Staples, Application Platform CVP da Microsoft irá juntar-se a seção de comentários, às 9h Pacific hoje para respondê-las.
DEIXAR COMENTARIO