Microsoft dá mais provas de que vai mesmo acabar com o Internet Explorer




Com o Project Spartan, a Microsoft quer acabar com a má fama conquistada pelo Internet Explorer, duramente criticado pelos usuários por sua lentidão e falta de apelo a recursos personalizados oferecidos por outros navegadores, como Google Chrome e Firefox. Já foi confirmado que o novo browser da empresa será padrão no sistema operacional Windows 10, e agora a companhia decreta mais um capítulo que marcará o fim do IE que conhecemos.
De acordo com a Microsoft, o Spartan será o primeiro browser a rodar o novo motor de renderização da entidade, que por sua vez não chegará ao Internet Explorer. "No Windows 10, nosso novo motor será exclusivo do Project Spartan. O Internet Explorer 11 ainda continuará inalterado a partir do Windows 8.1, com o próprio motor", comentou Kyle Pflug, gerente do projeto Spartan na Microsoft.
A companhia também destacou que está recebendo o feedback de desenvolvedores que estão testando o novo browser. Muitos deles teriam dito que não foi nada confusa a experiência de usar dois navegadores diferentes de uma mesma empresa no Windows 10. "Sentimos que essas mudanças simplificam o objetivo de cada browser", completou Pflug, que explicou que o IE tem implicações de compatibilidade que poderiam comprometer todo seu funcionamento na nova plataforma.
Na prática, isso significa que o Internet Explorer não receberá nenhum dos novos motores de renderização do Spartan. "O Project Spartan foi construído para a próxima geração da web, se aproveitando da oportunidade única proporcionada pelo Windows 10 para criar um navegador com uma arquitetura moderna e um modelo de serviço para o Windows. Nossos testes com o Spartan mostraram que estamos no caminho certo", disse o executivo.
Pflug ainda disse que o Project Spartan é o futuro da Microsoft, e será o navegador padrão para todos aqueles que adquirirem o Windows 10, sejam eles empresas ou usuários comuns. Além disso, a companhia reforçou que a opinião da comunidade de desenvolvedores é importante na construção do Spartan, e os convida a experimentar e testar o novo motor de renderização do Windows 10 Technical Preview.


Fonte. http://canaltech.com.br
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO