Facebook planeja transformar o Messenger em uma plataforma
Na próxima semana, na sua conferência de desenvolvedores F8 , o Facebook vai anunciar novas formas de terceiros para oferecer experiências através do seu aplicativo Messenger, de acordo com várias fontes. Facebook espera fazer Mensageiro mais útil, depois de ver de bate-papo aplicativos da Ásia WeChat e Linha de sucesso como plataformas que vão além de apenas mensagens de texto com os amigos.
Num primeiro momento, o Facebook vai se concentrar em como terceiros pode construir caminhos para conteúdo e informação a fluir através de Messenger. Dependendo do sucesso dos primeiros experimentos, Facebook pode, então, meditar trazendo mais utilidades para Messenger.
Enquanto a plataforma do Messenger é dito ser uma parte importante do F8 por todas as fontes, não se sabe exatamente a forma que a terceira parte de integrações irá tomar.Considerando o que WeChat e Linha ter feito, há uma abundância de oportunidades, incluindo formas para as empresas se comuniquem ou compartilhar conteúdo diretamente com os usuários, ou opções para compartilhamento de conteúdo mais rico amigo-a-amigo.
A plataforma é provável que comece devagar, com Facebook trabalhando com parceiros preferenciais, mas pode, eventualmente, aberto a mais desenvolvedores. Facebook se recusou a comentar sobre esta história.
Evitando Spam
Facebook está olhando para recriar as melhores partes de seus esforços anteriores de plataforma web, sem repetir os seus erros.
Web lona do Facebook prosperou com jogos, uma vez que permitem que os usuários rapidamente trazer a sua identidade e amigos para experiências de terceiros. E seu protocolo Open Graph ligado aplicativos das pessoas de volta aos seus perfis do Facebook. Ambos eram populares porque eles ajudaram os desenvolvedores a encontrar um público interessado. Isso é algo especialmente difícil agora na era móvel, como as lojas de aplicativos tornaram-se altamente competitivo e superlotadas.
DEIXAR COMENTARIO