China lançará mais de 40 veículos no espaço em 2015


Estudo indica que chocolate preto reduz risco de infarto

Pequim, 18 mar (EFE).- A China porá em órbita neste ano mais de 40 veículos espaciais em 20 missões, segundo anunciaram nesta quarta-feira as autoridades espaciais chinesas à imprensa oficial.
A maior parte destes veículos serão satélites, esclareceu Zhao Xiaojin, diretor da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China.
"Serão principalmente satélites de comunicação ou geoestacionários que orbitarão a uma altura de 57.900 quilômetros", explicou Zhao.
"Também serão enviados alguns satélites para observar a Terra assim como satélites de navegação para o sistema Beidou" (um equivalente nacional ao GPS americano), acrescentou.
Zhao também destacou que o trabalho continuará no programa lunar chinês, as chamadas missões Chang E.
"Fizemos grandes avanços na maior parte da tecnologia necessária para a missão Chang E 5. Neste ano vamos realizar mais testes na Terra, sobretudo aqueles que simulam as condições do meio ambiente na Lua", completou.
O programa espacial chinês lançou por enquanto três missões ao satélite terrestre e planeja que a Chang E 4 chegue à lua por volta do final desta década, e que a quinta missão seja posterior a 2020.
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO

Enviar um comentário

ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)