CEO Meerkat: vamos construir nossa própria rede social
O vídeo do smartphone serviço live-streaming, Meerkat , estava voando alto. Lançado em fevereiro, duas semanas antes South by Southwest, o app conquistou a elite geek. Meerkat tinha as costeletas de vídeo programados, e ele usou a rede social Twitter para conectar os usuários uns aos outros e dizer-lhes quando seus amigos estavam ao vivo online.
Tudo ia às mil maravilhas, até Twitter travar o acesso de Meerkat.Twitter, ao que parece, está se preparando para lançar o seu próprio serviço de vídeo, com base no startup Periscópio, que adquiriu em janeiro. Você não sabe disso? Nem Meerkat CEO Ben Rubin: aquisição Periscópio do Twitter não foi divulgado até poucos dias atrás.
Anteriormente:
- Twitter limita o acesso de Rápido Crescimento Meerkat Vivo-Stream App
- Guia de um novato para Meerkat, o Hot, New Live-streaming App para Twitter
Ben Rubin sentou-se com David Pogue durante SXSW em entrevista Yahoo TechMix. Ele entrou em alguns detalhes sobre a ação Twitter, mas veio em como magnânimo e despreocupada. E grato pelo apoio de Twitter até agora.
David Pogue e Ben Rubin. (Foto: Rafe Needleman / Yahoo)
Amigos ... no início
Rubin disse Twitter e Meerkat trabalharam juntos no período de preparação para o lançamento do serviço. Algumas das mensagens geradas automaticamente de Meerkat, notificando os usuários sobre novos fluxos e as respostas, foram inicialmente classificados pelo Twitter como spam e proibido; Twitter empresa modificou seu processamento de tweets Meerkat tão Meerkat poderia enviá-los.
Mas Rubin diz que viu o confronto que vem. "Sabíamos Twitter ficaria chateado em algum momento", disse Rubin. Mas, acrescentou, "Nós não sabia que eles estavam comprando uma empresa neste espaço."
Ao anunciar a aquisição Periscópio, o Twitter também impôs a sua "política interna" para não deixar que terceiros, como Meerkat, use o seu gráfico social "de uma forma competitiva", disse Rubin. Sobre este ponto, ele fez jab no Twitter, ressaltando que "política interna" é doublespeak. Políticas para as empresas de plataforma deve ser aberto, ele disse.
Novas restrições do Twitter sobre Meerkat não vai matar o serviço, disse Rubin. "Eles bloqueiam o acesso ao seu gráfico social. . Isso não significa que eles bloquearam a principal missão do que fazemos "Ele disse que Meerkat usou o Twitter de forma consciente para obter uma vantagem:" A ideia era dar início a comunidade em cima do Twitter, mas a idéia nunca foi construir o gráfico social no topo do Twitter ".
Isso não significa que a restrição do Twitter não é sentida. Sem o apoio integral do Twitter, "é um pouco mais difícil para o uso para construir a comunidade para novos usuários. Mas, você sabe, nós tivemos sorte. Twitter foi muito bom para nós. E é a sua casa.Precisamos ser o melhor convidado que existe. "
Rubin nem parece especialmente preocupado com Periscópio, a empresa live-streaming de Twitter adquirido. "Nós não olhar é um rival", disse ele. "Essa foi uma decisão tomada dentro de Twitter com a sua própria agenda. Nós temos nossa própria agenda. Temos a sorte de ser independente e exterior. "
Além Twitter
Então, como vai Meerkat seguir em frente, sem a bênção completa do Twitter? Rubin disse que Meerkat vai começar a construir sua própria mecânica do gráfico social. "Nós estamos indo definitivamente para começar a nossa própria rede", disse ele. "Nós já estamos começando a separar o gráfico social."
Quando David Pogue perguntou Rubin sobre o uso do Facebook em vez de Twitter, Rubin disse: "Publicação de vídeo a sua parede não é relevante, uma vez que apenas 12% dos seus amigos ver o que você postar no prazo de 24 horas." Mas ele não descarta trabalhar com, ou na plataforma do Facebook. "Há outras coisas Facebook pode permitir que você a respeito de distribuição. Muito em breve vamos ter uma nova maneira de encontrar os usuários. "
Enviar um comentário
ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)