O McDonald's perdeu seu 'encanto' nos EUA?

Crédito: AP

Os americanos andam afastados do McDonald's.
Apesar de ser uma das marcas mais icônicas dos Estados Unidos, a gigante de fast food passa por um período conturbado: as vendas caem há seis trimestres e, no fim de janeiro, o então CEO da companhia, Don Thompson, anunciou que deixaria o cargo.
Ele foi substituído pelo britânico Steve Easterbrook que, na segunda-feira, afirmou querer simplificar a estrutura da empresa e elevar o "engajamento digital".
"Os números não mentem", disse ele. "Eu não vou me abster da necessidade urgente de reformular esse negócio...e como devemos nos estimular por ameaças competitivas".
A declaração de Easterbrook veio depois de a rede de restaurantes ter registrado resultados novamente aquém dos previstos no primeiro trimestre deste ano.
A estratégia a partir de agora, segundo o executivo, será concentrar esforços nas regiões mais lucrativas – principalmente os Estados Unidos, seu maior e mais importante mercado. O país ainda responde por 40% das receitas globais da companhia.
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO