Novo Google Glass chega "em breve", prevê parceiro do Google



O Google Glass não está morto. Muito pelo contrário: uma nova versão está para sair “em breve”, embora não se saiba exatamente quando esse “breve” deve acontecer. A informação vem de Massimo Vian, CEO da Luxxotica, empresa italiana dona das marcas Ray-Ban e Oakley, que é uma das principais parceiras do projeto.
O Google já havia dito que o projeto não estava morto, apenas tinha voltado para a prancheta de projeto. Agora mais uma pessoa relevante declara que o Glass segue vivo.
Segundo Vian, a parceria segue em frente. Ele esteve recentemente na Califórnia para encontrar a nova equipe responsável pelo Glass, segundo afirmou ele mesmo em uma reunião na Itália. No entanto, ele preferiu não dar previsões de lançamento dos óculos inteligentes.
Ele afirma que a versão que conhecemos do Google Glass foi apenas a primeira; a segunda já está sendo desenvolvida.
O Google Glass começou a ser vendido em 2013, ainda em fase beta, por US$ 1,5 mil, voltado apenas para desenvolvedores, mas foi o suficiente para ganhar estigma social negativo, além de críticas relativas ao desempenho. Ivy Ross, chefe da divisão do Glass, diz que a nova versão será mais barata, terá display e duração de bateria melhorados.
O dispositivo também será acoplado a tipos mais comuns de óculos para que o ato de usá-lo seja considerado menos “ridículo”. É nessa parte que parceria com a Luxxotica faz sentido.
Partilhar no Google Plus

Sobre o Autor: wuua

    DEIXAR COMENTARIO