O diretor do projeto de carro do Google auto-drive revelou sua motivação para garantir que a tecnologia é padrão em estradas dentro de cinco anos.
Chris Urmson disse aos delegados na conferência Ted (Tecnologia, Entretenimento e Design de) que seu filho mais velho tinha 11 anos de idade e que deverá ter seu exame de direção em "quatro anos e meio".
"Minha equipe está empenhada em garantir que isso não aconteça", disse ele.
Ele também estabeleceu o compromisso do Google para carros totalmente automatizados.
Algumas empresas automotivas optou por introduzir funções em carros motorista auxiliar na esperança de que a tecnologia pode ganhar gradualmente ao longo dos muitos céticos que seria desconfortável em um carro totalmente automatizado.
Ao próprio carro contraste do Google - um pod protótipo elétrico revelou em dezembro - não terá nenhum volante ou os controles convencionais embora para os primeiros testes, controles extras vão estar presentes para um dos pilotos de testes do Google pode assumir se houver um problema.
O fato de que as pessoas estão dirigindo mais e ficar preso em engarrafamentos por mais dois outros bons motivos para a implantação da tecnologia com a maior brevidade possível, disse ele.
Mas, mais importante, carros self-drive poderia reduzir drasticamente os acidentes de trânsito, disse ele.
"Cerca de 1,2 milhões de pessoas morrem nas estradas de todo o mundo a cada ano. Esse número é equivalente a um jato caindo do céu todos os dias."
As mudanças incrementais alguns fabricantes de carros estão introduzindo não são suficientes, disse ele.
"Isso não quer dizer que os veículos de assistência ao motorista não será útil, mas se estamos realmente vai fazer alterações em nossas cidades, se livrar de estacionamentos, precisamos de carros self-drive", disse ele.
Desenvolvimentos AI
Modernizados carros self-drive do Google tenham sido submetidos a testes extensivos, acumulando mais de 700 mil milhas na estrada, e em 2013 foram dadas a cem funcionários para testar.
Mr Urmson compartilhado com o público Ted algumas das situações de tráfego mais incomuns que a frota de carros do Google self-drive tinha encontrado, incluindo uma criança dirigindo um carro de brinquedo na estrada e uma mulher em uma cadeira de rodas elétrica perseguindo um pato.
"Não há nenhum lugar no manual sobre como lidar com essa situação", disse ele.
Mas, acrescentou, o carro diminuiu a velocidade e reagir de forma adequada em cada caso.
Alguns pedem cautela no desenvolvimento de carros totalmente automatizados.
Sven Beiker, diretor-executivo do Centro de Pesquisa Automotiva da Universidade de Stanford, disse que carros sem motorista ainda pode exigir intervenção humana em circunstâncias extremas e que as pessoas podem esquecer como operar seus veículos se eles não fazê-lo regularmente.
Debate AI
Mr Urmson foi um dos vários alto-falantes em uma sessão de Ted, intitulado "As máquinas que aprendem".
O chefe da Stanford Artificial Intelligence Lab Dr Fei-Fei Li falou sobre seu projeto para desenvolver computadores visualmente-inteligentes.
Usando um banco de dados de milhões de imagens retiradas da internet, sua equipe tem ensinado um computador para entender tanto a imagem e gerar uma descrição de áudio curto dessa imagem.
O público Ted também ouviu dois pontos de vista diferentes sobre o crescente debate sobre quão prejudicial AI será para a humanidade.
Filósofo Nick Bostrom instou os envolvidos na construção de sistemas de super-inteligente para se certificar de AI "foram motivados a prosseguir os nossos valores".
Mas Oren Etzioni, diretor-executivo do Instituto Allen para a Inteligência Artificial sustentou que máquinas inteligentes só porque estamos em desenvolvimento não significa, necessariamente, que eles iriam operar de forma autônoma.
"AIs irá capacitar-nos e ajudar-nos a resolver os verdadeiros problemas que a humanidade enfrenta", disse ele.
FONTE; www.bbc.com
FONTE; www.bbc.com
Enviar um comentário
ABAIXO ESTAO DUAS OPÇOES PARA COMENTAR ESCOLHA A SUA PREFERIDA :)