ASSISTA: Veja a mecânica do notável relógio Astronomia Tourbillon
Continue lendo a história principal
Histórias relacionadas
Será que a indústria de relógios ficar esperto?
TAG Heuer para fazer relógio Android Wear
Relojoeiros ficar esperto na Baselworld Assista
Em toda a probabilidade que você nunca viu um relógio completamente como a Astronomia Tourbillon.
Dentro de seu caso de safira de cúpula, um diamante de giro 288 e verso representa a lua, que orbita em torno de um modelo pintado à mão da terra, pois ambos giram em torno do centro de uma vez a cada 20 minutos.
Enquanto isso, o cérebro do relógio - uma parte conhecida como o turbilhão - Projetos de fora em outra direção, girando em três eixos simultaneamente, enquanto um relógio giratório no quarto braço completa a coreografia celestial.
Tal carisma não sai barato, custando mais de meio milhão de dólares (£ 370,000), mas ilustra como relojoeiros independentes estão tentando empurrar os limites de uma embarcação de séculos de idade.
"Para atingir este engenharia necessária movimento envolvendo CAD [computer aided design] para ver se tudo funciona", diz Maurizio Mazzocchi, diretor-gerente do criador do relógio Jacob & Co.
"Sem a tecnologia de hoje não poderíamos fazer um relógio como este, seria impossível.
"Mas, então, tudo é feito à mão."
Jacob & relógios co
Jacob & Co também está mostrando criações de menor preço em Basileia
Relógios mais inteligentes
Jacob & Co é uma das maiores empresas privadas de capital neste ano Baselworld feira.
No outro extremo da escala está 4N - uma operação de um homem consiste em Francois Quentin, um ex-designer da Louis Vuitton e Tissot.
Ele chama os seus relógios "digital", porque eles dizem o tempo, exibindo dígitos em uma caixa retangular central.
Mas o mecanismo mecânico que ele usa para conseguir isso é brain-achingly complexa, exigindo 540 componentes, cada acabado e equipado junto à mão.
Relógio 4n
Sr. Quentin diz que queria criar um relógio complexo que tornou fácil de ler o tempo
"Collectors quer relógios muito complicadas com alto acabamento," Mr Quentin explica.
"Para fazer com que cada relógio Eu preciso de dois meses para montá-lo e um mês para testar a sua reserva de energia de 10 dias."
Uma combinação de novos materiais, software para PC e Informatizado controle numérico (CNC) máquinas de fabricação - que utilizam tornos, moinhos, moinhos e outras ferramentas para converter arquivos gráficos em partes físicas - deixe relojoeiros de hoje fazem coisas que seus antecessores só poderia sonhar.
Mas são as pequenas empresas que parecem estar tomando máximo proveito das oportunidades.
"Os independentes são capazes de fazer coisas que não foram previamente testados porque eles não têm tanto a perder", afirma Ariel Adams, editor de ablogtowatch.com.
"As grandes marcas têm bases fundamentais do consumidor que muitas vezes não são tão receptivos a novas ideias.
"Então, eles se preocupam em colocar muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento ou alterar a natureza de como as pessoas percebem a sua marca.
"Mas os independentes realmente afirmar-se com a inovação e é assim que eles se destacam."
Projetos da ficção científica
Com sede em Genebra MB & F - que descreve seus produtos como "máquinas que acontecem para dar tempo" - tem desempenhado um papel de liderança neste movimento.
Relógio do pirata do espaço
As esferas de cristal na parte da frente do relógio do pirata do espaço são usados para exibir as horas e os minutos do horário atual
Seu relógio pirata do espaço, por exemplo, se parece mais com um veículo interplanetário futurista do que o seu relógio típica, com cinco crescimentos bulbosas saindo de seu escudo metálico curvo.
A empresa diz que não é por acaso que suas criações não se assemelham aos dos grupos de vigilância convencionais.
"Hoje relojoaria é liderada principalmente por engenheiros", diz o diretor de comunicações Charris Yadigaroglou.
"É sobre a otimização de um movimento, acrescentando uma nova função ou o que quer.
"Uma vez que o movimento foi concebido eles chamam de os designers que colocam um caso agradável em torno do movimento e eles podem chamar as equipes de marketing para vender a peça.
MB & F relógios
A hora eo minuto cúpulas da MB & F relógio Megawind são feitas de alumínio para ser luz e, assim, minimizar suas necessidades energéticas
"No MB & F fazemos exatamente o oposto.
"Começamos com uma idéia e, a partir dessa idéia decorre um design, e por último mas não menos importante, a engenharia serve o design.
"É por isso que as peças se tornaram tão diferente."
Tempo oleada
Ressence, um relojoeiro belga, tem uma abordagem similar.
É acaba de lançar uma nova versão de seu tipo cheio de óleo 3 Watch, que dispõe de um medidor de temperatura para avisar o utente se o líquido no interior é muito quente ou muito frio.
relógio de óleo
O relógio do tipo 3 banha os seus indicadores em fluido para fazê-los parecer como se eles estão sendo projetadas em uma tela
O uso de óleo preto cria a ilusão de que os mostradores estão flutuando do lado de fora da caixa de cristal do dispositivo, um pouco como os gráficos de um SmartWatch alta definição, quando na verdade eles são peças mecânicas.
A temperatura é importante, porque em menor do que -5 ° C (23F) ou superior a 60C (140F) as pequenas fole que regulam o fluxo de paragem do líquido de trabalho.
O fundador da Ressence Benoit Mintiens diz o design distintivo foi uma consequência da sua experiência como um designer industrial.
Relógio Oil
Uma válvula térmica ajusta para qualquer expansão ou contração do óleo no interior
"Um relojoeiro sempre começar com uma questão técnica relacionada com o movimento que eles querem resolver mecanicamente", diz Mintiens.
"Mas um designer industrial vai pensar que está indo para usá-lo e que ele deve fazer para eles, e, em seguida, irá constantemente construir algo para fazer as funções as necessidades do usuário.
"Então, você começa do lado de fora indo para dentro, enquanto o relojoeiro iria começar a partir do interior e depois ir para o exterior."
Crânios líquidos
HYT é outro indie experiências com líquidos.
Seus relógios de edição limitada usar minúsculos reservatórios de óleo de cor e água que são forçados em tubos finos, o que ele chama capilares, para fornecer uma maneira única de mostrar o tempo.
Ir media playerMedia jogador helpOut de media player. Pressione Enter para retornar ou guia para continuar.
ASSISTA: Veja o relógio que conta o tempo de uso de óleos brilhantes
"O sistema de módulos fluídico é selado 10.000 vezes mais forte do que a impermeabilização de um relógio comum", explica seu presidente-executivo Vincent Perriard.
"Isso é uma loucura. Por quê? Porque nós não queremos ter qualquer evaporar micro-líquido."
Para ser bem sucedido, tais indies não precisa de vender um grande número de seu produto.
HYT relógio crânio
Este relógio de HYT depende, exclusivamente, de líquido para contar o tempo
HYT vendeu 450 relógios no ano passado - de todo o seu ciclo de produção.
Outra indie, Christophe Claret, opera um negócio bem sucedido que faz ainda menos relógios.
A empresa suíça é mais conhecido por suas "novidades".
relógio de poker
Três jogadores podem competir uns contra os outros usando Pôquer Assista Christophe Claret
Eles incluem relógios mecânicos em que você pode jogar Texas Hold'em Poker, Blackjack e Baccarat.
Sua mais recente, Aventicum, usa espelhos para criar a ilusão de um busto de ouro do imperador romano Marcus Aurelius levantando-se do relógio de um lado, e cinco carros mecânicos que competem entre si em seu reverso.
Relógio Caesar
Um busto gravada a micro de Marco Aurélio parece aumentar fora do relógio Aventicum
"Quando você é um pouco de marca que não é fácil, por vezes, porque nós fazemos uma quantidade muito reduzida - talvez apenas 100 peças por ano", diz Claret.
"É como se nós somos o mouse e as outras marcas são elefantes.
Mas o rato pode fazer muitas coisas e mover-se rapidamente, e às vezes o elefante fica com medo do rato porque o que fazemos pode ser muito forte. "
Outros relojoeiros independentes sem medo de fazer as coisas de forma diferente incluem Fiona Kruger da Escócia.
Sua Celebration relógio Crânio é inspirada por dia de México do festival Morto, e dispõe de tubulação que brilha no escuro.
dia do relógio mortos
A celebração relógio Crânio utiliza a luz solar para recarregar seus tubos "Superluminova"
"O meu processo de design é bastante egoísta, como eu desenhar algo que fala para mim em primeiro lugar", ela disse à BBC.
"Por que não se divertir e expressar sua personalidade?"
Cabestan tem uma abordagem diferente, pedindo a seus clientes personalizem seus projetos atípicos.
relógio cabestan
O Cabestan Winch Tourbillon Vertical foi projetado para assemelhar-se a engrenagem barco à vela
Exemplos recentes incluem um comprador que pediu seu relógio de ser feita em um tema amarelo, e outro, que pediu para que seu nome apareça nas peças.
Este processo moroso significa Cabestan só faz cerca de 40 relógios por ano, mas pode criar um nicho rentável através da cobrança de £ 140.000 para as peças únicas.
"Nós temos uma máquina CNC, temos tudo em casa, para que possamos fazer tudo - e nós estamos orgulhosos de fazer tudo", declara o diretor de marketing da empresa Carine Masson-Barillot.
Cabestan relógio luna nera
Relógio Luna Nera de Cabestan mostra a fase da lua, bem como o tempo
Obras Devon Se houvesse um prêmio por ser o indie mais ruidosos dos Baselworld, com sede nos EUA poderia reivindicar o prêmio.
Os cliques, carrapatos e zumbe dos seus relógios são produzidos pelos movimentos accionados por motor de as cintas de nylon reforçado com vidro que whiz em direcções diferentes no seu interior.
DEIXAR COMENTARIO